Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

SOLUÇÃO MDFACHADA WAVE EM PROJETO DA PROMONTORIO

15 Maio 2017

A obra de renovação e reabilitação do edifício-sede da GS1 Portugal, desenvolvida peloatelier de arquitetura edesignde interiores PROMONTORIO, conta com uma aplicação extensiva de aglomerado de cortiça expandida, MDFachada Wave, da Amorim Cork Insulation, no seu interior.

Concluído em 2016, o projeto foi feito com a participação do artista Alexandre Farto aka Vhils, internacionalmente conhecido pelo seu trabalho peculiar na reconversão de fachadas exteriores dos edifícios. O edifício, dos anos 70, está localizado no campus do IAPMEI, em Lisboa, sendo um dos primeiros em Portugal criado especificamente para a inovação empresarial. Do ponto de vista do seu projeto arquitetónico, foi planeado com base numa grelha ortogonal inspirada na modelo universitário anglo-saxónico. No interior do edifício, é intencional o recurso à ideia de reutilização de materiais. A crueza dos elementos de betão expostos e a ausência de teto falso, que deixam expostos elementos como cabos de eletricidade e condutas de ar condicionado, contrasta com o conforto e o tato suave dos materiais e acabamentos, dos quais se destaca o aglomerado de cortiça expandida, além de linóleo, tapetes e outros têxteis. A GS1 Portugal é uma filial portuguesa do organismo mundial responsável pela implementação de sistemas de identificação de licenciamento tecnológico de empresas e produtos.