Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

EXPOSIÇÃO EDUARDO SOUTO MOURA: CONTINUIDADE, COM O APOIO DA CORTICEIRA AMORIM

22 Junho 2016

Curadoria André Campos e Sérgio Koch

 

21 de junho a 18 de setembro

CCB. Garagem Sul [Exposições de Arquitetura]

 

A partir de hoje, e até dia 18 de setembro, a Garagem Sul do CCB recebe a exposição “Eduardo Souto de Moura: Continuidade”, com curadoria de André Campos e Sérgio Koch.

A exposição apresenta maquetes de trabalho e uma série de oito vídeos originais, da autoria do realizador Takashi Sugimoto, para falar dos simbolismos e analogias na obra de Souto de Moura. Ainda no âmbito da exposição, a Praça CCB recebe uma instalação, da autoria de Custódio Araújo Arquitetos, que convida os visitantes a usufruir daquele espaço.

A 12 de setembro, às 19h00, no Grande Auditório do CCB, decorrerá a conferência de encerramento da exposição, proferida por Eduardo Souto de Moura.

A Corticeira Amorim, através da sua empresa Amorim Cork Insulation, é o patrocinador principal da exposição, numa parceria que se concretizou com a cedência de mais de 2200 blocos de aglomerado de cortiça expandida, um material 100% natural. No total, são 330 m3 de cortiça, de diferentes dimensões, um material com uma longa tradição de utilização na arquitectura e que marca não só o espaço expositivo interior, como dá vida à praça criada no exterior do Centro Cultural de Belém.