Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

AMORIM CORK INSULATION PROMOVE 5ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

26 Setembro 2014

 Após o sucesso das edições anteriores, realizou-se em Lisboa a 5ª Conferência Internacional da Amorim Cork Insulation, entre os dias 26 e 27 de setembro.

A iniciativa reuniu mais de 100 arquitetos de 18 nacionalidades diferentes, permitindo a partilha de know-how sobre o aglomerado de cortiça expandida, com especial enfoque na sua adaptabilidade e potencial para os sistemas de construção. O programa do evento contemplou a apresentação das mais recentes evoluções do material, a singularidade de um processo de produção industrial sem aditivos, os novos conceitos de isolamento, tendo sido dado também destaque às novas aplicações do aglomerado de cortiça expandida para fachadas e às soluções de isolamento para a reabilitação de edifícios. Durante o primeiro dia, os participantes tiveram oportunidade de visitar um montado e duas unidades industriais da Corticeira Amorim, incluindo a Amorim Cork Insulation em Vendas Novas. O segundo dia foi marcado por dez apresentações com presença de arquitetos, técnicos e clientes de 18 países oriundos da Europa, Ásia e América. A realização deste evento permitiu aprofundar o conhecimento sobre o mercado global, tendências e expectativas, nomeadamente no que diz respeito a soluções inovadoras de design, processos de produção e sustentabilidade dos materiais.