Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

AGLOMERADO DE CORTIÇA EXPANDIDO INTEGRA CASA FLUTUANTE

10 Janeiro 2016

A Amorim Cork Insulation é uma das entidades parceiras do projeto FloatWing que, desenvolvido em conjunto com o IteCons, a Constálica e a Friday, se materializa com o desenvolvimento de uma casa flutuante modelar, agora lançada no mercado como um conceito de turismo inovador.

O primeiro modelo desenvolvido está atualmente no Alqueva e pode ser alugado para uma city-break, sendo possível deslocá-lo para diferentes destinos de férias. Tendo sido concebido numa ótica de sustentabilidade energética e ambiental, autonomia e mobilidade, este conceito pode ser utilizado como residência principal, como segunda residência, para estadias mais ou menos prolongadas ou em regime de aluguer, como bungalow ou suite de hotel.

A casa flutuante conta com um piso radiante que possibilita o aquecimento do espaço interior no Inverno e, nas estações mais quentes, tem circulação de água fria, através do teto, para arrefecimento. A estrutura móvel oferece todo o conforto e é 100% amiga do ambiente, incluindo sistema de tratamento de água, painéis fotovoltaicos para a produção de energia e painéis solares para a aquecimento de água. O isolamento do espaço foi assegurado com o aglomerado de cortiça expandida, da Amorim Cork Insulation, aplicado no pavimento, na cobertura e entre divisórias, contribuindo também para o cariz ambiental que se idealizou para este novo espaço.